A Accenture Digital foi eleita, pelo sexto ano consecutivo, a maior rede de agências digitais do Mundo. O título é atribuído pela Ad Age, publicação internacional dedicada a temas como comunicação, publicidade e marketing, que analisou mais de 400 agências, redes e empresas para chegar a esta conclusão.

+ Grupo do ‘falsos’ Elon Musk roubou US$ 2 milhões em golpes de criptomoeda

Entre os parâmetros avaliados, destaque para o fato de a Accenture Interactive ter registado a maior receita mundial entre todas as redes de agências digitais, superando os 10,6 bilhões de dólares, no exercício terminado a 31 de agosto de 2020. Trata-se de um crescimento anual de 3,5%.

“Num ano especialmente incerto como o de 2020, ajudamos os nossos clientes na jornada para um crescimento sustentável, criando experiências que se adaptassem às novas e desconhecidas necessidades dos consumidores, as quais emergiram no decorrer da pandemia”,  afirmou Pedro Pombo, managing director e responsável pela área de Interactive na Accenture.

Segundo o responsável, o reconhecimento conquistado uma vez mais é a validação da necessidade de reimaginar experiências através de uma fusão entre criatividade e tecnologia. Pedro Pombo acredita que 2020 trouxe às marcas uma página em branco, que lhes permitiu reinventar produtos e serviços, bem como a forma como interagem com os clientes.