Iaundê, 18 – O governo dos Camarões está distribuindo mudas de óleo de palma para pequenos agricultores, informou, na segunda-feira, 17, o coordenador do Projeto Nacional de Desenvolvimento de Óleo de Palma e Borracha, Emmanuel Pierre Jonathan Ngom. A medida faz parte de um planejamento para aumentar a produção da oleaginosa no país.

“Nosso objetivo é elevar a produção anual de óleo de palma para cerca de 400 mil toneladas. Assim, começamos a distribuir 80 mil mudas para os agricultores e estamos oferecendo treinamentos sobre como gerenciar fazendas e operar cooperativas”, disse Ngom. Ainda segundo o integrante do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, o governo pretende distribuir cerca de 1,6 milhão de mudas para os produtores.

Na última sexta-feira, 14, Ngom informou que a produção nacional de óleo de palma deve atingir o recorde de 320 mil toneladas em 2018. No ano passado, segundo dados do governo e de indústrias do país, o processamento de palma alcançou 260 mil toneladas e o país importou 100 mil toneladas do produto. Fonte: Dow Jones Newswires.