A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira (13) o impeachment do presidente Donald Trump. Esse é o segundo processo que os deputados aprovam nesses 4 anos de mandato do atual chefe do Executivo norte-americano.

Foram 232 deputados favoráveis ao impeachment de Trump, entre eles 10 republicanos – o partido de Trump –, e 197 contrários – todos republicanos.

+ Rio: empresário diz que pagou R$ 980 mil a Witzel antes de campanha
+ Em campanha por Lira, Bolsonaro recebe em um só dia 8 deputados

Agora, o Senado norte-americano vai decidir se Trump sofrerá o impeachment e perde seus direitos políticos, já que ele deixará o cargo de todo jeito no próximo dia 20, quando Joe Biden assume a presidência.

Uma semana após a violenta invasão de manifestantes pró-Trump ao Capitólio, o prédio contou com segurança reforçada nesta quarta-feira para assegurar tranquilidade durante a votação.

O primeiro impeachment de Trump, vale lembrar, aconteceu em dezembro de 2019, mas o Senado não aprovou a continuidade do processo. Aquela vez, o 45° presidente dos EUA foi acusado de solicitar ajuda da Ucrânia para interferir na eleição presidencial de 2020, buscando o favorecimento de sua própria reeleição.