Câmara aprova texto-base do projeto de autonomia do BC

Os deputados precisam agora analisar os destaques apresentados pelos partidos na tentativa de fazer mudanças no texto em tramitação (Crédito: Divulgação - Câmara dos Deputados)
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (10) o projeto de autonomia do BC (Banco Central), definindo mandatos do presidente e dos diretores do BC com vigência não coincidente com o mandato de presidente da República.
A matéria foi aprovada com o parecer favorável do relator, deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE). Os deputados precisam agora analisar os destaques apresentados pelos partidos na tentativa de fazer mudanças no texto.
+ Câmara inicia votação do texto-base do projeto de autonomia do Banco Central
Segundo o projeto, os mandatos serão de quatro anos e haverá um escalonamento para que apenas no terceiro ano de um mandato presidencial a maioria da diretoria e o presidente do BC tenham sido indicados pelo mandatário do Poder Executivo. A indicação continuará a depender, entretanto, de sabatina do Senado.
Veja também
+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel