Giro

Cama se torna o lugar preferido para o trabalho em casa

Crédito: Pexels

Depois de tantos meses em isolamento social, muitos profissionais abandonaram suas escrivaninhas e adotaram a cama como novo local de trabalho (Crédito: Pexels)

A pandemia da covid-19 mudou a rotina das pessoas e trouxe novos hábitos. O home office se tornou uma realidade, mas depois de tantos meses em isolamento social, muitos trabalhadores abandonaram suas escrivaninhas e adotaram a cama como novo local de trabalho.

De acordo com o The New York Times, os profissionais até tentaram ficar longe da cama para trabalhar. Muitos compraram escrivaninhas e outros equipamentos para tornar suas casas o mais ergonomicamente possível e semelhantes a um escritório.

+ De olho em corte de gastos, Executivo vai manter home office no pós-pandemia
+ Empresas adotam home office, mas sem regras claras nem apoio aos funcionários

Só que o tempo foi passando, as restrições continuando e muitos simplesmente foram migrando para os seus quartos. É o caso da Vanessa Anderson, de 24 anos, que hoje trabalha com comércio eletrônico e foi citada pelo The New York Times.



Logo no início da pandemia, lá em março, Vanessa montou uma mesa de trabalho na sua sala de estar. Por ter mais luminosidade, em maio, ela mudou a estação de trabalho para o quarto. Dali para pular para a cama foi questão de dias. Em junho, seu novo escritório já era a cama e, para a surpresa dela, vários clientes começaram a relatar que tinham adotado a mesma estratégia.

A reportagem lembra que algumas das figuras mais talentosas da história já tinham usado o espaço para suas criações. É o caso da Frida Kahlo, pintou obras-primas em sua cama. Winston Churchill ditava para datilógrafos enquanto tomava o café da manhã na cama. Edith Wharton, William Wordsworth e Marcel Proust redigiam prosa e versos de suas camas.

Apesar de muitas pessoas terem encontrado em suas camas o espaço ideal para o trabalho, a YouTuber Abelina Rios, de 26 anos, destaca que a pandemia deixou as pessoas deprimidas e, quando você se sente assim, uma das coisas mais difíceis de fazer é sair da cama.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel