Edgardo Torres-Caballero, diretor-geral da Mambu para a América Latina.

A EMPRESA SE DESTACA POR… facilitar a inovação do core bancário digital nos clientes do setor financeiro. Desde a sua fundação, em 2011, a Mambu se diferencia por entregar uma plataforma nativa em nuvem, facilmente integrada a aplicações web e oferecida na modalidade de Software como Serviço (SaaS).

A PRÓXIMA TENDÊNCIA VIRÁ… com o PIX e as discussões em torno do open banking, o setor bancário deve passar por um boom de fintechs e uma profunda transformação. Veremos serviços cada vez mais inovadores, criando novas necessidades junto aos clientes. Tudo isso respaldado por uma regulação cada vez mais moderna, aberta à colaboração entre empresas e baseado no uso de inteligência de dados e de negócios para atender às demandas dos clientes. Veremos ainda o crescimento na utilização de ferramentas de BI e inteligência artificial para atender necessidades mais sofisticadas de mercado

A TRANSFORMAÇÃO TECNOLÓGICA SERÁ DISRUPTIVA… no segmento bancário. Em tempo recorde, os neobancos surgiram no Brasil representando forte concorrência ao setor bancário tradicional, com agilidade, facilidade de uso (UX-User Experience), ofertas centradas nos clientes, excelente experiência de uso e fontes investimentos. Tudo isso vem tirando os bancos tradicionais de suas zonas de conforto e estressando suas arquiteturas legadas. É transformar ou morrer.

UM TERMO PARA MARCAR O PÓS PANDEMIA… Digitalização bancária.

UMA PALAVRA PARA ESQUECER… Inação (a crise pede ações positivas e proativas).

(Nota publicada na edição 1199 da Revista Dinheiro)