Call com…

Crédito: Felipe Mariano

SIDNEI SHIBATA (Crédito: Felipe Mariano)

Sidnei Shibata Responsável pelas operações da Khan Academy no Brasil, engenheiro eletrônico pelo ITA, possui MBA em Estratégia e Finanças por Wharton e passagens por Harvard e MIT.

A KHAN ACADEMY SE DESTACA POR… ser uma plataforma gratuita com atividades interativas, exercícios, vídeos e artigos sobre diversos assuntos acadêmicos, desde a educação básica até o ensino superior. É posicionada como um recurso educacional suplementar. Criada pelo americano Sal Khan em 2005, começou a operar no Brasil em 2013 numa parceria com a Fundação Lemann e hoje soma mais de 118 milhões de usuários no mundo, sendo 4,8 milhões no Brasil.



A MISSÃO DA KHAN É… fornecer educação gratuita de excelência para qualquer pessoa e em qualquer lugar.

O PRÓXIMO PASSO SERÁ… escalar a adoção da plataforma por estudantes, professores e redes de ensino através da expansão do conteúdo disponível e de parcerias públicas e privadas.

PARA VOCÊ, A TECNOLOGIA É DISRUPTIVA QUANDO… um recurso educacional digital como a Khan Academy for precedido da universalização do acesso à internet para escolas e alunos.

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia


A PRÓXIMA TENDÊNCIA SERÁ… a personalização, a recomendação de conteúdos individualizados e mais próximos do nível atual de aprendizagem do aluno.

SEU LEMA DE VIDA É… Estudo: eis tudo.


A PALAVRA QUE DEFINIU 2020 FOI… Aprendizado.

A PALAVRA QUE DEFINIRÁ 2021 SERÁ… Evolução.

COMO LEGADO VOCÊ PRETENDE… Impactar positivamente o aprendizado de competências que possam se traduzir em crescimento e oportunidade para os estudantes no Brasil.

(Nota publicada na edição 1209 da Revista Dinheiro)




Sobre o autor


Mais colunas e blogs


Mais posts

Ver mais

Copyright ©2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.