Economia

Saque em dinheiro da 4ª parcela do auxílio para nascidos em abril será liberado no sábado (8)

Crédito: Divulgação/PR

Aqueles que aguardam para retirar em espécie a 1ª, 2ª ou 3ª prestação do benefício também serão contemplados, desde que tenham nascido em abril (Crédito: Divulgação/PR)

As pessoas que nasceram em abril e foram aprovadas pela Caixa Econômica Federal poderão sacar em dinheiro a 4ª parcela do auxílio emergencial, de R$ 600, no sábado. Aqueles que aguardam para retirar em espécie a 1ª, 2ª ou 3ª prestação do benefício também serão contemplados, desde que tenham nascido em abril.

+ 4ª parcela do auxílio para nascidos em julho será paga na quarta-feira (12) – Veja também como contestar seu pedido negado
+ Caixa libera 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em julho na quarta-feira (12)
+ Auxílio emergencial: 2ª parcela para nascidos em julho será liberada na quarta-feira

Esse grupo de beneficiários pertence ao Ciclo 1 do calendário da Caixa. O auxílio emergencial dessas pessoas já está disponível na conta poupança social digital da Caixa desde a última sexta-feira (31).

O Ciclo 1, do calendário da Caixa, divide os pagamentos por data de nascimento dos aprovados. Portanto, o banco público libera os recursos, ou por conta digital ou para saque em dinheiro, em dias determinados para cada mês de nascimento.

Na prática, se um beneficiários aguarda para sacar a 4ª parcela do auxílio, por exemplo, ele deverá consultar o calendário de saque do Ciclo 1, cuja programação é entre 25 de julho e 17 de setembro.

Portanto, nascidos em janeiro, fevereiro e março, que querem sacar os valores das suas parcelas disponíveis atualmente, já podem retirar o dinheiro.

No entanto, quem ainda não sacou as prestações que tem direito pode fazer a movimentação do dinheiro de maneira digital. É possível possível pagar contas ou realizar compras pelo aplicativo do Caixa Tem.

Veja o calendário completo:

Calendário de pagamentos para o Ciclo 1
Calendário de pagamentos para o Ciclo 1 (Crédito:Divulgação)

 

Veja também

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?