A Coin Cloud anunciou, em parceria com a BRMalls, maior rede de shoppings do País, a instalação de 15 novos caixas eletrônicos que transacionam criptomoedas em nove cidades de quatro estados brasileiros.

A empresa americana trouxe os caixas eletrônicos em novembro de 2020 – o primeiro do Brasil foi instalado no hotel Sheraton, em São Paulo.

+ Acionistas do Robinhood querem saber se poderão ter carteiras de criptomoedas em breve
+ Facebook permite criptografar chamadas no Messenger

Os chamados “Bitcoin Teller Machine” (BTM) negociam mais de 30 ativos digitais, entre criptomoedas como bitcoin e ethereum, e stable coins – criptoativos com lastro em ativos reais e, portanto, menos suscetíveis a variações. O valor mínimo de transação é de RS$ 10 para compras e RS$ 50 para vendas.

O Coin Cloud disponibiliza em seu site um serviço que busca o caixa eletrônico de bitcoins mais próximo. A empresa também possui um serviço de carteira digital que armazena as transações, o Coin Cloud Wallet, aplicativo que pode ser baixado para Android e iOS.

Clientes da empresa podem comprar com cartão de crédito e débito diretamente pelo app. A Coin Cloud cobra entre 7% e 15% dos clientes, taxa embutida na cotação de compra e venda da criptomoeda escolhida.

Há mais de 25 mil caixas eletrônicos em 75 países que transacionam criptomoedas, de acordo com o Coin ATM Radar. Houve um crescimento de 120% no total de BTMs instaladas neste ano em relação a 2020.

Confira onde os caixas eletrônicos de criptomoedas serão instalados:

São Paulo

– Mooca Placa;
– Jardim Sul;
– Villa Lobos;
– Metrô Santa Cruz.

São Bernardo do Campo (SP)

– Shopping São Bernardo do Campo.

Piracicaba (SP)

– Shopping Piracicaba.

Barueri (SP)

– Shopping Tamboré.

Rio de Janeiro

– Shopping Tijuca.

Niterói (RJ)

– Shopping Plaza Niterói.

Goiânia (GO)

– Goiânia Shopping.

Vila Velha (ES)

– Shopping Vila Velha.