O aplicativo “Caixa Tem”, responsável por, entre outras funções, realizar os pagamentos dos beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600, passa por mais um dia de problemas técnicos nesta segunda-feira (6). O programa está instável desde a quinta-feira (2).

As reclamações dos usuários envolvem a fila para acessar o aplicativo e dificuldade para pagar as contas através do sistema. Alguns relatos no Twitter mostram prints em que a pessoa tentou realizar um pagamento às 9h e o aplicativo dizia que não estava em funcionamento, apesar de informar que o horário de funcionamento do sistema é das 7h às 21h.

+ Não podemos continuar por muito tempo com auxílio emergencial, diz Bolsonaro
+ Receita e Cidadania firmam convênio para para ações contra fraudes em auxílio
+ INSS prorroga antecipação do BPC e auxílio-doença até 31 de outubro

A explicação para a instabilidade, segundo o UOL, é que na primeira semana de todos os meses acontecem os processamentos de fechamento e início do mês, acarretando em problemas generalizados.