Giro

Caixa seleciona startups com propostas para microempreendedor informal

Crédito:  Débora Brito/ Agência Brasil

2º Desafio de Startups Caixa em Microfinanças: estratégia de inovação aberta que será realizada em parceria com o Sebrae (Crédito: Débora Brito/ Agência Brasil)

A Caixa lançou hoje (19) o 2º Desafio de Startups Caixa em Microfinanças, estratégia de inovação aberta que será realizada em parceria com o Sebrae. O objetivo do desafio, realizado por chamada pública, é conhecer as propostas das empresas participantes e premiar as melhores soluções, que devem ser voltadas para a promoção da independência financeira e ascensão social de microempreendedores informais.

Crise deixa investidor mais seletivo em startups

Brasil fica na 20ª posição em ranking de startups

Segundo o banco, a ação tem como tema “Microfinanças, sob a perspectiva da Cidadania Financeira”, com foco na minimização dos efeitos do coronavírus na economia e na vida das famílias brasileiras.

Para participar do Desafio, as empresas interessadas podem realizar inscrição no site da Caixa, onde será possível conhecer o regulamento, apresentar sua startup e publicar um vídeo pitch (apresentação curta para vender a ideia da startup) com a proposta. As inscrições estão abertas até o dia 19 de julho de 2020.

As startups finalistas receberão entre R$ 10 mil e R$ 30 mil. Dez delas terão a oportunidade de realizarem a experimentação de suas soluções com a Caixa. O Sebrae vai prestar consultoria técnica na seleção das propostas, atuar na aproximação da Caixa com as empresas, além de apoiar na divulgação do Desafio.

Veja também

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+Conheça os 42 anos de história da picape Mitsubishi L200

+ Remédio barato acelera recuperação de pacientes com covid-19

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?