Cerca de 3,5 milhões de beneficiários do auxílio emergencial nascidos em dezembro terão o saque da última parcela do benefício liberado nesta quarta-feira (27). É a última ação prevista pelo calendário da Caixa Econômica Federal, ou seja, o fim do programa social.

Esses aprovados terão acesso ao dinheiro em espécie ou à transferência da conta poupança social digital para outras contas.

Foram creditados cerca de R$ 2,7 bilhões para esse grupo nos ciclos 5 e 6 de pagamentos. Até agora, os recursos podiam ser movimentados apenas por meio do aplicativo Caixa Tem.

+ Se endividamento for menor, pode debater (auxílio) de até 6 meses, afirma Maia

Para realizar o saque das notas, é necessário fazer o login no app, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.

Na sequência, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui. Os saques em dinheiro também podem ser feitos diretamente nesses polos.

Prorrogação do auxílio

Com esse saque, se encerra o último calendário da Caixa para o auxílio emergencial. No entanto, o Congresso Nacional conta com nove projetos que têm como o objetivo a criação de leis para prorrogar o benefício durante o ano de 2021.

Confira os projetos protocolados aqui.