Economia

Caixa paga hoje (13) auxílio emergencial para nascidos em maio

Crédito: Arquivo / Agência Brasil

O valor estará liberado para aqueles que esperam pela primeira, segunda, terceira e quarta parcela do auxílio (Crédito: Arquivo / Agência Brasil)

Nesta quinta-feira (13), a Caixa Econômica Federal vai liberar o saque do auxílio emergencial para os beneficiários nascidos em maio.

O dinheiro em espécie vai ficar disponível àqueles que esperam pela primeira, ou segunda, ou terceira ou quarta prestação do beneficio de R$ 600.

+ Nascidos em outubro recebem 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (19)
+ Nascidos em setembro recebem a 4° parcela do auxílio nesta segunda-feira (17)

O benefício já está disponível na conta digital da Caixa para compras e pagamentos de contas pelo cartão virtual do aplicativo Caixa Tem.

O novo calendário, chamado de Ciclo 1 da Caixa, libera o crédito pelo mês de aniversário. Portanto, todos aqueles que nasceram em maio devem receber o valor de suas devidas parcelas.

Confira a sua situação do cadastro do auxílio aqui.

Quinta parcela

A quinta parcela do auxílio emergencial começará a ser liberada na conta digital no dia 28 de agosto. Na data, os nascidos em janeiro que já receberam as quatro prestações anteriores serão contemplados.

No dia 2 de setembro será a vez dos nascidos em fevereiro receberem a quinta parcela. Dentro do Ciclo 2 do calendário do auxílio, a liberação do quinto pagamento segue até o dia 30 de setembro, para nascidos em dezembro.

Desta maneira, todos os aprovados vão receber suas devidas parcelas até 30 de novembro. No Ciclo 4, por exemplo, a maioria dos beneficiários já terá sido contemplada com as 5 parcelas. Entre 16 de novembro e 30 de novembro, serão liberadas, portanto, apenas quartas e quintas prestações do auxílio. Veja o calendário dos Ciclos:

Crédito: Caixa Econômica Federal

FGTS

Por enquanto, só as pessoas que nasceram em janeiro ou fevereiro receberam o direito de sacar os valores do FGTS emergencial. Os próximos serão os nascidos em março, que poderão retirar o dinheiro em espécie, ou transferir, no dia 22 de agosto.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel