A Caixa Econômica Federal está restringindo acessos simultâneos ao internet banking e ao aplicativo do banco, fazendo com que muitos usuários não consigam pagar boletos ou realizar simples movimentações bancárias.

O limitador de acessos ao mesmo tempo evita que o alto volume de transações derrube o sistema do banco. Basicamente, ele restringe os acessos dos clientes após um limite pré-determinado e, mesmo quem consegue entrar no sistema, se depara com uma imensa lentidão.

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Na internet, muitos clientes estão reclamando que não conseguem acessar os canais digitais do banco há 15 dias. Alguns deles reclamam que estão com os negócios prejudicados, já que não conseguem pagar os fornecedores e outros dizem que estão fora do Brasil, dependendo diretamente dessas movimentações de dinheiro.

O site da Caixa, por exemplo, sofreu instabilidades já na manhã desta quarta-feira (10). Segundo o jornal Extra, o banco está sugerindo que as pessoas acessem outros canais, como terminas de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes bancários e agências.

Vale lembrar que muitas cidades estão com restrições e protocolos rígidos contra a covid-19, o que pode gerar transtornos aos clientes.