A Caixa Econômica Federal vai manter os pagamentos do FGTS emergencial mesmo com a queda da Medida Provisória (MP) 946, que permitiu o saque do benefício. Com isso, nesta segunda-feira (10) será liberado o crédito para os beneficiários nascidos em julho na Conta Poupança Social Digital.

Neste sábado (08), os beneficiários nascidos em fevereiro tiveram o saque em dinheiro liberado. O valor, de até R$ 1.045 por pessoa, está disponível para esses trabalhadores na conta digital desde o dia 06 de julho.

+ Pagamento da 5ª parcela do auxílio começa no dia 28 de agosto
+ Caixa vai pagar auxílio emergencial a 805 mil novos beneficiários

A Caixa informou que apesar da perda de validade da MP 946, que deveria ter sido votada até ontem (4), o projeto seguirá acontecendo. Um novo projeto de lei será enviado ao Congresso Nacional nos próximos dias para regulamentar novamente o saque emergencial.

“A Caixa, na qualidade de agente operador do FGTS, esclarece que, com base no princípio constitucional da segurança jurídica, mantem o cronograma do saque emergencial do FGTS até o fim do prazo de pagamento estabelecido pela MP 946/20, conforme anunciado anteriormente”, informou a assessoria do banco público.

A Caixa disponibilizou alguns canais de atendimento para a população se informar sobre o saque emergencial do FGTS. São eles: site, telefone (disque 111 – opção 2), Internet Banking Caixa e aplicativo do FGTS.

Veja o calendário completo:

Calendário de pagamentos do FGTS emergencial
Calendário de pagamentos do FGTS emergencial (Crédito:Divulgação)