Nesta segunda-feira (07), a Caixa Econômica Federal lançou um programa de regularização dos contratos de financiamentos de imóveis. Com reduções de até 75% da parcela, o programa visa oferecer alternativas à população que teve uma diminuição de renda durante a pandemia.

Será possível realizar o pagamento parcial ou a pausa nas prestações. Os valores não pagos durante a vigência da negociação serão incorporados ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo remanescente. A solicitação pode ser feita pelo aplicativo Habitação CAIXA.

+ Crédito imobiliário da Caixa cresceu 41% neste ano

O banco criou três modalidades de negociação. São elas:

  • Redução do valor da prestação em até 25% por até 6 meses;
  • Redução entre 25% e 74,99% da prestação por até 3 meses, devendo, para isso, apresentar auto declaração de perda de renda;
  • Para redução acima de 75% do valor da prestação é necessário apresentar comprovação documental da perda de renda para avaliação do banco.

Já a pausa no pagamento das prestações está disponível pelo prazo de até 6 meses para beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 ou clientes que estejam recebendo Seguro Desemprego.

Feirão Digital

O banco também realizará, de 25 de junho a 4 de julho, o 1º Feirão Digital Caixa da Casa Própria. Serão ofertados cerca de 180 mil imóveis em todo o país, com a participação de mais de 600 construtoras. Também estarão disponíveis mais de 6 mil imóveis da Caixa com condições especiais de financiamento.