Economia

Caixa lança linha de antecipação de frete para caminhoneiros

Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A partir de 24 de janeiro, as empresas de transporte rodoviário de carga poderão antecipar os fretes na Caixa Econômica Federal (Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A partir de 24 de janeiro, as empresas de transporte rodoviário de carga poderão antecipar os fretes na Caixa Econômica Federal. O banco lançará uma linha de operação de capital de giro para o setor, com os recursos caindo diretamente na conta dos transportadores autônomos.

A linha terá juros a partir de 1,99% ao mês. Segundo o banco, a taxa máxima de juros dependerá do perfil de cada empresa, baseado no histórico de crédito do tomador.



Secretários estaduais rejeitam pedir prescrição para vacinar crianças contra Covid

As empresas que contratam serviços de frete a prazo poderão pedir à Caixa que antecipe o pagamento diretamente para o transportador autônomo, que receberá o valor à vista na conta-corrente, caso seja correntista da Caixa, ou na conta poupança digital, caso use o aplicativo Caixa Tem.

Só poderão ser antecipados os fretes com registro no sistema da Secretaria de Fazenda local, com base no Manifesto Eletrônico Fiscal, documento com informações sobre a carga e os responsáveis pelo transporte. O empréstimo será amortizado em parcela única, com vencimento na data do pagamento do frete estipulada no MDF-e.

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia


Assim que a linha começar a operar, as empresas de transporte de cargas deverão pedir a habilitação do limite de crédito em qualquer agência da Caixa, mediante avaliação de crédito. Após a aprovação do limite, as empresas poderão contratar os empréstimos diretamente pelo Gerenciador Financeiro do banco.




Tópicos

Caixa lança Crédito para caminhoneiros caminhoneiros alimentos caminhoneiros apoiam Bolsonaro? caminhoneiros boleia caminhoneiros cidades caminhoneiros desabastecimento caminhoneiros emprego caminhoneiros estrada caminhoneiros governo caminhoneiros horas dirigindo caminhoneiros inflação caminhoneiros legislação caminhoneiros motoristas caminhoneiros rotas Caminhoneiros salário caminhoneiros Scania caminhoneiros trabalho caminhoneiros vão perder emprego? caminhoneiros veículos autônomos CAMINHONEIROS/PARALISAÇÃO como abrir uma microempresa Crédito para caminhoneiros bancos Crédito para caminhoneiros CEF Crédito para caminhoneiros como pedir Crédito para caminhoneiros empresas de logística Crédito para caminhoneiros empresas de transporte Crédito para caminhoneiros juros Crédito para caminhoneiros subsídios decreto garantias de crédito micro e pequenas empréstimo PME garantias MEI pequenas empresas governo lança programa de crédito a microempresa INSS muda regra aposentadoria MEI autônomos Mei garantia crédito MEI significado micro empresa crédito micro empresa dicas micro empresa empréstimo micro empresa legislação micro empresa youtube microcrédito como pedir microempresa amazonas microempresa bancos microempresa dívida ativa da união microempresa junta comercial microempresa legislação 2021 microempresa prazo impostos microempresa youtube motoristas de caminhão emprego o que é MEI? O que é proprietário de microempresa? O que é um crédito? O que quer dizer crédito em conta? Onde buscar recursos para MEI? Empréstimo MEI Onde pedir crédito pessoal? pequenas empresas vagas de trabalho outubro qual a diferença entre MEI E ME? Qual é a finalidade do crédito? Quando uma empresa é considerada microempresa? Quem pode ter uma microempresa?