Giro

Caixa disponibiliza financiamento de imóveis com taxa a partir de 4,75%

Crédito: Pixabay

O Crédito Imobiliário Poupança Caixa parte de 4,75% a.a., com até 35 anos para pagamento (Crédito: Pixabay)



A Caixa lançou nesta quinta-feira (25) a linha de crédito imobiliário Poupança Caixa, que estará disponível para contratação a partir de 1º de março. Nesse modo de financiamento, a taxa de juros é variável conforme rendimento da poupança e de acordo com o perfil do cliente.

As taxas efetivas partem de 3,35% ao ano, somadas à remuneração adicional da poupança: 70% da taxa Selic, quando esta for igual ou menor a 8,5% ao ano, ou 6,17% ao ano, quando a Selic superar 8,5% ao ano. O saldo devedor do financiamento é atualizado mensalmente pela Taxa Referencial (TR).

+ Caixa mais que dobrou a concessão de crédito imobiliário em 2020
+ Caixa lança cartão Elo Diners Club com benefícios e pontuação

Com isso, esse crédito parte de 4,75% a.a., com até 35 anos para pagamento. Quanto melhor o relacionamento do cliente com o banco, menor a taxa de juros. Veja abaixo como é composta a taxa do Crédito Imobiliário Poupança Caixa (de acordo com o perfil do cliente).




Divulgação/Caixa

A nova modalidade tem quatro opções para financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), para aquisição de imóvel novo ou usado, construção e reforma. Veja abaixo:

Divulgação/Caixa

A partir de março, a nova opção também estará disponível para clientes de outros bancos que queiram trazer seu financiamento para a Caixa por meio de portabilidade.

A Caixa prevê contratar R$ 30 bilhões nessa nova modalidade de financiamento, orçamento que pode ser incrementado conforme demanda. A partir de março os clientes poderão fazer simulações no site ou no app Habitação Caixa.