Os fãs japoneses do sucesso de ficção científica ” Stranger Things ” podem comer massas demoníacas e curtir músicas retrô dos anos 80 em um café pop-up inspirado no drama de terror da Netflix.
A loja, uma parceria com a cadeia de restaurantes local Pronto Corp, recentemente estendeu sua operação no elegante distrito de Shibuya, em Tóquio, por vários meses em meio a uma demanda esmagadora. “Stranger Things” continua sendo um dos TOP 10 do streamer no Japão desde o lançamento de sua quarta temporada em maio.
O interior tem réplicas de lojas e cenários do show, ambientado na cidade fictícia de Hawkins, Indiana, junto com seu submundo de espelhos escuros que os protagonistas pré-adolescentes chamam de “Upside Down”.
Os clientes podem tirar fotos ao lado do monstro Demogorgon, assinatura do drama, enquanto músicas do programa, como “Running Up That Hill”, de Kate Bush, tocam ao fundo.
Os clientes podem saborear comidas inspiradas no programa, como massas de tinta de lula dispostas como a cabeça do monstro ou os waffles desejados pelo personagem estrela psiquicamente Onze.
Para reduzir o risco de disseminação do COVID-19, agora atingindo o Japão em números recordes, o café exige que os visitantes façam uma reserva e apenas cerca de 20 pessoas podem entrar a cada hora.
“Todos os dias à meia-noite, tento reservar uma mesa no meu telefone”, disse a mãe Kimiko Nakae, de 29 anos. “Finalmente há uma abertura hoje porque alguém cancelou a reserva.”
Tóquio tem uma longa tradição de restaurantes e cafés temáticos, com tudo, desde garçons ninja e animais exóticos até cozinha inspirada em vampiros.
Mas, como muitos negócios voltados para o turismo, o setor foi duramente atingido pela pandemia. The Lockup, uma cadeia de restaurantes de prisões assombradas, encerrou uma operação de 23 anos quando sua localização final fechou no mês passado, juntando-se ao destino do famoso Robot Restaurant, um espetáculo de música e dança espalhafatoso no distrito da luz vermelha de Kabukicho que fechou em março de 2020.