Agronegócio

Café arábica recua; açúcar bruto também cai com sessão volátil

Café arábica recua; açúcar bruto também cai com sessão volátil

Café colhido em SP

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros de café arábica na ICE fecharam em baixa nesta sexta-feira, com o mercado estendendo seu recuo em relação à máxima de 10 anos da semana passada.

Os futuros de açúcar bruto também terminaram em queda, revertendo tendências ascendentes anteriores.



CAFÉ

* O café arábica para maio fechou em queda de 4,65 centavos de dólar, ou 1,9%, a 2,46 dólares por libra-peso. O mercado subiu na semana passada para uma máxima de 10 anos de 2,6045 dólares, mas perdeu terreno nos últimos dias.

* Operadores disseram que os gráficos de preços estavam mais baixistas após o recente desempenho fraco.

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia


* Os agricultores brasileiros devem colher 58,9 milhões de sacas de 60 kg de café na nova temporada (2022/23), um pouco mais do que os 53,7 milhões de sacas que produziram no ciclo anterior, atingido por seca e geadas, disse StoneX.

* O café robusta para maio caiu 19 dólares, ou 0,8%, a 2.255 dólares a tonelada.


AÇÚCAR

* O açúcar bruto para março fechou em queda de 0,08 centavo de dólar, ou 0,4%, a 18,20 centavos de dólar por libra-peso, após avançar para pico de 18,48 centavos de dólar – a máxima desde 10 de fevereiro.

* Operadores disseram que o mercado foi sustentado pelo aperto da oferta de curto prazo, com o prêmio de março para maio aumentando para cerca de 0,55 centavo na sexta-feira, sinalizando que pode haver apetite para receber entrega quando o primeiro mês expirar no final deste mês.

* Houve um pequeno aumento na posição comprada dos especuladores em açúcar após várias semanas de reduções, disse a CFTC.

* O açúcar branco para maio caiu 1,90 dólares, ou 0,4%, a 484,90 dólares a tonelada.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Nigel Hunt)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI1H15I-BASEIMAGE