Foi aprovado sem restrições pela Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) o ato de concentração envolvendo a Hanon Systems (Hanon) e a Magna International Inc. (Magna).

Segundo a descrição da operação publicada no site do Cade, a operação “trata-se da aquisição, pela Hanon, de parte da divisão de pressão de fluidos e controle da Magna – negócio associado ao fornecimento de tecnologia de arrefecimento e bombeamento para redução de emissões e para suprimento de necessidades de gerenciamento térmico dos fabricantes de carros (OEMs)”.

Com a concretização da operação, as empresas requerentes indicam a expectativa, por parte da Hanon, de ampliação da capacidade e qualidade da oferta de soluções de gerenciamento térmico e de energia, decorrente do crescimento esperado do mercado de veículo elétrico; a ampliação da base de clientes da Hanon; e o aproveitamento de eficiências existentes associadas aos negócios envolvidos.

Após a análise da operação, a Superintendência do Cade decidiu pela “inexistência de sobreposição entre as atividades do negócio-alvo e da empresa adquirente, a Hanon, no cenário nacional, visto que estas empresas não comercializam os mesmos produtos no país”.