O futuro das entregas está nos carros autônomos. Isso é algo aceito por toda a indústria, que espera apenas o refinamento dos sistemas de pilotagem automática para poder começar a usar os carros sem motorista em larga escala. Porém carros vão até o limite da rua, impossibilitando-os de realizar o trajeto da calçada até a porta. Para isso, as empresas de tecnologia já encontraram a solução: cachorros-robô.

Durante a CES 2019, a fabricante de pneus Continental, apresentou seu projeto de sistema de entrega autônoma chamado CUbE (Continental Urban Mobility Experience), que é composto de um carro que funciona sem piloto, e dentro dele há os cachorros-robô, que saem com os pacotes no momento em que o carro chega no destino.

“Com a ajuda dos robôs de delivery podemos expandir a visão de entrega autônoma para a porta de sua casa”, explicou em comunicado a imprensa. “Os dois são elétricos e autônomos, e a principio, os dois podem ser baseados na mesma escala de tecnologia. Essa sinergia cria um potencial animador para trazer soluções similares a novas plataformas”.

Ainda não se sabe quando o conceito poderá ser visto nas ruas, porém a visão da Continental chega para solucionar um dos grandes problemas das entregas hoje, o chamado “last mile”, quando o pacote é efetivamente enviado para a casa do consumidor.