Tirado do ar em 2015, o famoso slogan “abuse e use” — considerado impróprio depois de uma campanha com roupas infantis — ajudou a rede C&A a se consolidar como uma das top of mind no varejo nacional.

Agora, a empresa comandada pelo CEO Paulo Correa quer ampliar sua fatia no mercado seduzindo o cliente a usar e abusar também do crédito. Crédito da C&A. “Vamos fazer nossa própria análise de crédito, considerando fatores que vão além do financeiro, como fidelização, recorrência e tíquete médio”, afirmou o CEO à DINHEIRO. Para isso, pagou R$ 415 milhões para comprar do Bradesco serviços e produtos financeiros que eram até então explorados exclusivamente pelo banco nas lojas da rede.

No pacote de novidades a empresa vai lançar o C&A Pay, solução que promete uma experiência totalmente digital, rápida e de fácil contratação pelo cliente. Ainda vai levar, no entanto, dois anos para que os produtos do Bradesco deixem de ser vendidos nas lojas da C&A, como prevê a transição acertada entre as partes.

O acordo também inclui a manutenção da base atual dos cartões C&A da parceria para que não haja ruptura dos serviços aos clientes. “Com cautela e responsabilidade, a ideia é que a C&A faça parte da jornada de crédito dos clientes, com as melhores soluções e serviços.”

(Nota publicada na edição 1248 da Revista Dinheiro)