Negócios

C&A começa processo para realizar IPO no Brasil

O IPO da C&A chegaria para negociar novas ações cujos recursos serão usados para quitar empréstimos, além de viabilizar processo de expansão orgânica

C&A começa processo para realizar IPO no Brasil

A gigante do varejo de roupas C&A deu entrada na Comissão de Valores Imobiliários (CVM) para iniciar processo de Oferta Pública Inicial (IPO) no Brasil. A marca fundada na Holanda em 1841 é uma das maiores redes de moda casual do planeta, com forte presença na Europa. Sua sede mundial fica na Suíça, controlada ainda pela família Brenninkmeijer, que fundou a marca no século XIX.

Segundo documento recebido pela CVM, o IPO chegaria para negociar novas ações cujos recursos serão usados para quitar empréstimos com empresas do grupo, além de viabilizar processo de expansão orgânica. O processo prevê também a negociação de papéis da C&A Brasil que hoje estão sob posse dos sócios Cofra Investments e Incas SA, com sede em Luxemburgo.

A oferta será coordenada por Morgan Stanley, Bradesco, BBI, BTG Pactual, Citi, Santander e XP Investimentos, segundo o documento.

Tópicos

C&A IPO