Economia

Butantan chega a 100 milhões de doses da CoronaVac entregues e conclui contrato com ministério

Crédito: REUTERS/Amanda Perobelli

Funcionárias do Butantan preparam embalagens com doses da CoronaVac (Crédito: REUTERS/Amanda Perobelli)

SÃO PAULO (Reuters) – O Instituto Butantan chegou nesta quarta-feira a 100 milhões de doses da vacina contra Covid-19 CoronaVac entregues ao Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e com isso concluiu o contrato firmado com a pasta, que previa este montante de doses até o final do mês.

No início desta tarde, o Butantan enviou 5,1 milhões de doses da vacina ao depósito do Ministério da Saúde em Guarulhos, chegando assim ao total de 100 milhões de doses entregues. O começo das entregas ocorreu em janeiro.

Estudo sobre proteção da CoronaVac acompanha 5 mil vacinados em Manaus

“O Butantan, o primeiro a entregar vacinas ao Brasil em janeiro, é também o primeiro a concluir o seu contrato de 100 milhões de doses”, disse o presidente do instituto, Dimas Covas, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, ao qual o Butantan é vinculado.



A conclusão do contrato também foi comemorada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que fez da vacinação contra a Covid-19 e da busca pela vacina como uma de suas principais bandeiras com vistas a uma candidatura à Presidência da República no ano que vem. Doria disputará as prévias em novembro que definirão o candidato do PSDB no pleito.

“Completamos hoje a entrega das 100 milhões de doses da vacina do Butantan para o governo federal. Com isso, antecipamos em 15 dias o prazo inicial. Cumprimos nosso contrato com o Ministério da Saúde e, acima de tudo, nosso compromisso com os brasileiros”, escreveu Doria no Twitter.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, a CoronaVac responde por 33,4% das doses de vacinas contra Covid-19 já aplicadas no Brasil.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH8E114-BASEIMAGE

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago