O mês de dezembro deste ano registrou recorde de buscas por Fórmula 1 no Google Brasil. O resultado é o maior interesse na categoria desde 2004, início da série histórica do Google Trends. O interesse pelo evento no Brasil é o maior dos últimos 17 anos.

De acordo com o Google Trends, o Brasil foi o segundo país da América Latina que mais pesquisou sobre a temporada 2021 da categoria, atrás apenas do Uruguai, e um dos 20 países que mais buscaram pelo evento em todo o mundo.

O novo campeão da Fórmula 1, Max Verstappen, foi o piloto mais buscado na plataforma. A pergunta que mais cresceu sobre ele foi: “Quem é Max Verstappen?”. Já a pergunta mais procurada sobre Hamilton foi: “O que aconteceu com Lewis Hamilton?”.

+ Fórmula 1 renova contrato com Abu Dhabi até 2030

Hamilton perdeu o título de 2021 para o piloto da Red Bull Max Verstappen no domingo. Os dois estavam empatados em pontos antes da corrida final em Abu Dhabi, onde o holandês ultrapassou Hamilton na última volta e conquistou o primeiro título de sua carreira.

Hamilton, sete vezes campeão da Fórmula 1, também recebeu o título de cavaleiro pelos serviços prestados ao automobilismo nesta quarta-feira, mesmo após perder a chance de conquistar um oitavo título após uma última volta tensa no Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Hamilton detém o recorde de mais vitórias em corridas, com 103, enquanto está empatado com o alemão Michael Schumacher em número de títulos mundiais da categoria. O britânico de 36 anos, o único piloto negro do esporte, é o quarto piloto de F1 a ser nomeado cavaleiro.