Edição nº 1134 19.08 Ver ediçõs anteriores

Buscapé à venda (de novo)

Buscapé à venda (de novo)

Pela segunda vez, o fundo sul-africano Naspers está procurando um comprador para o Buscapé. Adquirida em 2009 por US$ 342 milhões, o site de comparação de preços nunca rendeu os resultados esperados pela Naspers. Em 2015, o fundo tentou vender a participação de 91% que detém da operação brasileira, mas não encontrou ofertas que, ao menos, o livrassem de um prejuízo milionário. De acordo com a agência de notícias Reuters, a expectativa é a de que o mercado se comporte diferente dessa vez, principalmente por conta da reestruturação da companhia, que deixou de focar na comparação de preços e criou o seu próprio marketplace.

(Nota publicada na Edição 1077 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Nike lança assinaturas

Plataformas tecnológicas foram as que mais se aproveitaram para a reinvenção de segmentos a partir de assinaturas – Netflix é um [...]

Tá buscando o quê?

Mais das metades das buscas no Google geram zero clique. No restante, 9 em cada 10 clicam em links orgânicos e 1 nos links [...]

Tecnologia tá dizendo: seu comportamento é genético

Pesquisadores da Universidade Utah Health, liderados por Christopher Gregg, tentam entender a relação entre comportamento e genética. E [...]

DiDi cria empresa para carro autônomo

Líder global em transporte por aplicativo, a DiDi – dona da 99 no Brasil – anunciou que sua unidade de veículos autônomos, criada em 2016, será transformada em uma empresa independente. A decisão foi tomada para concentrar, e acelerar, produtos e soluções de P&D. O atual head de tecnologia da DiDi, Bo Zhang, será CEO […]

A onda Podcast

(Nota publicada na Edição 1134 da Revista Dinheiro)
Ver mais