O Burger King vai aproveitar o Dia da Mentira, nesta sexta-feira (1), para convidar os consumidores a trocarem fake news por um sanduíche Whopper. A ação é feita em parceria com o Aos Fatos, agência de checagem de notícias.

Entre os dias 1 e 3 de abril, os consumidores deverão enviar suas suspeitas de fake news diretamente para a atendente virtual Fátima, do Aos Fatos, no número (21) 99747-2441. O cliente precisa enviar a hashtag #WHOPPERDEVERDADE, e na sequência o link da notícia falsa, informou o portal Adnews.

Após o envio, o cliente receberá automaticamente uma mensagem de resposta, contendo um cupom de desconto de R$ 14,90, valor equivalente ao sanduíche whopper, junto com o passo a passo para o resgate, que poderá ser realizado em uma compra a partir de R$ 29,90, para que o desconto seja aplicado no BK Delivery até 15 de abril de 2022. As 300 primeiras pessoas que participarem ganham o cupom. A fake news será avaliada pela equipe do Aos Fatos.

Concurso: inscrições estão abertas em todo o Brasil; salários chegam a R$ 27 mil

“Escolhemos abordar em nossas campanhas temas que precisam ser debatidos na sociedade, a exemplo das Fake News. E, para isso, nos unimos a parceiros, como o Aos Fatos, para que possamos ampliar o conhecimento e as discussões sobre o tema”, disse Juliana Cury, diretora de Marketing e Inovação da Burger King Brasil, ao portal Adnews.

Para Fernanda Fontes, CCO da Agência Ginga, responsável pela ação, “a desinformação é uma questão urgente que deve ser discutida entre todos. Aproveitamos o Dia da Mentira para levantar a importância de checar informações antes de passá-las para frente. Hoje temos instituições, como o Aos Fatos, que se dedicam ao trabalho de checagem e que podem ajudar a evitar que muitas fake news sejam espalhadas por aí, muitas vezes causando situações irreversíveis”.