Negócios

Burger King lança no Brasil hambúrger de carne vegetal da Marfrig

O Burger King será o primeiro estabelecimento a utilizar o produto, que terá receita especial para a rede e será diferente do produto vendido no varejo

Burger King lança no Brasil hambúrger de carne vegetal da Marfrig

Atenção veganos e entusiastas das foodtechs: a partir de 10 de setembro as lojas da rede de fast food Burger King começarão a contar com um hambúrger feito de carne vegetal, fornecido pela Marfrig, que anunciou nas últimas semanas o início de sua produção de “carne fake”.

O lanche será chamado de Rebel Whooper, nome que será adotado pela rede em nível mundial, com exceção dos Estados Unidos, onde o lanche se chama Impossible Whopper devido a fornecedora do disco de carne, a Impossible Foods. A novidade já está disponível nas lojas suecas do Burger King. No Brasil, o Rebel estará disponível inicialmente em 58 lojas de São Paulo, segundo o Estadão. A versão vegetariana do Whooper, feita de batata e cogumelos continuará no cardápio.

A notícia vem apenas dias depois da Marfrig anunciar seu disco de hambúrger plant-based, que será feito em parceria com a processadora de grãos ADM. O Burger King será o primeiro estabelecimento a usar o produto, que terá receita especial para a rede e será diferente do produto vendido no varejo.