A rede de fast-food Burger King divulgou uma grande mudança na sua identidade visual, com seu primeiro novo logo em mais de 20 anos. O novo visual tem uma influência retrô que usa cores inspiradas em sua “comida real”. As mudanças também serão aplicadas no Brasil.

A reformulação inclui ainda novas embalagens de alimentos, uniformes de funcionários, comunicação nas redes sociais e remodelação dos restaurantes. Em comunicado, a companhia explicou que o “logotipo minimalista atende perfeitamente a evolução da marca no tempo”.

+ Mansão em Beverly Hills pode se tornar a casa mais cara já leiloada

De acordo com a empresa, o objetivo da mudança é fazer com que os clientes notem cores “ricas e ousadas” em sua comunicação e uma nova fonte personalizada chamada “Flame”. A rede afirmou que a fonte é inspirada nas formas de sua comida.

À CNN Business O Burger King confirmou que os clientes começarão a ver um pouco da nova identidade imediatamente em anúncios, sinalização e embalagens. No entanto, a renovação de seus quase 19 mil restaurantes levará alguns anos para ser concluída.

A mudança faz parte da estratégia da companhia de reconquistar o mercado perdido durante a pandemia. Outra parte do plano de recuperação do Burger King inclui adicionar mais itens de menor valor, o que foi iniciado no mês passado com o lançamento de um novo menu de US$ 1.