A Bunge anunciou nesta terça-feira, 22, a nomeação do executivo Gregory A. Heckman como CEO interino da companhia. Heckman já é membro do Conselho da multinacional do agronegócio. O executivo assume o posto interinamente, com vigência imediata, substituindo o ex CEO global Soren Schroder, que renunciou ao cargo no início de dezembro.

A companhia informou, em comunicado divulgado para a imprensa, que o comitê, formado pelo Conselho de Administração, para busca do novo CEO continuará os trabalhos e tentará concluir a escolha o mais rápido possível.

“Com Greg nesta função, temos um profissional com profundo conhecimento do setor e experiência de liderança, à medida que tomamos medidas para melhorar nossos resultados e aprimorar nosso foco operacional e execução”, disse a presidente do Conselho de Administração da Bunge, Kathleen Hyle.

“A Bunge é uma grande empresa, e nossa base sólida e de escala global de liderança em agronegócio, alimentos e bebidas nos posiciona bem para o crescimento futuro. Como uma equipe, vamos aproveitar o impulso para nossa revisão estratégica, que é focada em nosso portfólio, para aumentar o valor para os acionistas”, afirmou Heckamn.

Investidores já especulavam o nome de Heckman para comandar as operações da empresa, pela sua experiência na área de negociação de grãos, como ex-CEO do Grupo Gavilon, uma concorrente da Bunge no setor de cereais, e ex executivo sênior da ConAgra Foods.

Além disso, a Bunge anunciou também que os membros do seu Conselho Administrativo Patrick Lupo, Ernest Bachrach e Enrique Boilini permanecerão nos cargos somente até o fim do mandato em maio deste ano.