A joalheria italiana Bulgari apresentou nesta segunda-feira (21), em Roma, na Itália, o Octo Finissimo Ultra, o relógio mecânico mais fino do mundo. Com 1,8 mm, o acessório tem espessura próxima a de uma folha de papel.

Octo representa o número oito, que remete ao oitavo recorde mundial da marca em relojoaria e as oito facetas da composição do relógio.

“Este marco fabuloso que hoje estamos estabelecendo com o Octo Finissimo Ultra é de fato – para mim e para todas as equipes – a realização de um sonho. Um sonho que agora garante que a Bulgari será reconhecida para sempre como tendo escrito alguns dos melhores capítulos da relojoaria suíça. E o fato de a Maison ser italiana nos deixa particularmente orgulhosos”, disse Jean-Christophe Babin, CEO Bulgari.

YouTube removerá vídeos que aleguem fraude nas eleições brasileiras de 2018

“Graças a um QR code gravado na roda de catraca do relógio, os primeiros dez proprietários do Octo Finissimo Ultra receberão uma arte exclusiva NFT que garante a autenticidade e a singularidade do relógio por meio da tecnologia blockchain”, diz nota da marca.

“Os dois certificados de autenticação estarão ligados: um para a obra de arte e outro para o relógio, que englobará o conjunto através da tecnologia Bvlgari Singvlarity. Isto representa a fusão de mundos reais e virtuais, do passado e do futuro”, completa a empresa.