Geral

Bugatti feito com 1 milhão de peças Lego anda a 30 km/h

Bugatti feito com 1 milhão de peças Lego anda a 30 km/h

Mais de um milhão de peças e 13,5 mil horas (cerca de 562 dias) foram precisos para a Lego desenvolver  um modelo em tamanho real e funcional do Bugatti Chiron. Segundo o site Tech Crunch, o carro faz parte de uma ação publicitária e será apresentado no Grande Prêmio da Itália, no dia 2 de setembro.

O modelo foi montado com peças Technic. As peças incluem interconexão de hastes, engrenagens, eixos, motores e outras peças da Lego. Todas mais complexa do que os tijolos e blocos pelos quais a empresa é mais conhecida.

O projeto teve início em junho passado, e a construção de fato teve início em março deste ano.

Para ser claro, não é totalmente Lego. Existem alguns componentes que não podem ser replicados em plástico quando lidamos com algo que pesa mais de 1,5 toneladas. Por exemplo, há uma estrutura de aço, um par de baterias, algumas engrenagens impressas em 3D, e tudo fica em cima das rodas Bugatti legítimas.

O mais incrível ainda é que o carro funciona. O modelo da Lego não tem fôlego para acompanhar um Chiron real –  qual a velocidade chega a 250 km/h. Porém, o modelo alcança até 30 km/h. Algo notável para um veículo montado por peças de brinquedo e motores plásticos.