A Bugatti anunciou o fim do período de testes do seu modelo Centodieci depois de percorrer 50 mil km com seu veículo protótipo. Agora, o hiperesportivo finalmente entrará em produção de suas dez unidades, uma delas vendida a Cristiano Ronaldo, astro da seleção portuguesa de futebol e do Manchester United.

Apresentado em 2019 para comemorar o 110º aniversário da marca francesa, o Bugatti Centodieci passou por um intenso período de testes para garantir que o modelo exclusivo tenha o mesmo nível de qualidade e durabilidade dos seus veículos de produção, como o Chiron.

+ Volkswagen anuncia recall de mais de 100 mil carros por risco de incêndio

Os testes ocorreram na pista de Nardó, um circuito circular e inclinado de 12,6 km de extensão localizado no sul da Itália que simula uma reta infinita, com 1.200 km percorridos por dia.

“O Centodieci foi deliberadamente levado aos seus limites para garantir um manuseio confiável no mais alto nível, mesmo em situações extremas. Embora a maioria dos carros nunca entre nessa faixa, ela precisa ser testada. Esta é a filosofia da marca e é por isso que nos esforçamos tanto em todos esses testes.”, explicou Carl Heilenkötter, gerente de projeto da Bugatti.

O Bugatti Centodieci vem equipado com o motor de 16 cilindros em W de 8.0 litros, com quatro turbos que entrega 1.600 cv de potência (um motor de Fórmula 1 tem 1.050 cv). Sua velocidade máxima é de 380 km/h, com sua aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,4 segundos. Seu valor é de 8 milhões de euros (R$ 42 milhões em conversão simples).

Cristiano Ronaldo é um apreciador dos carros Bugatti. O exclusivo Centodieci que deve ser entregue no segundo semestre deste ano, será o seu terceiro veículo da marca, já que sua garagem já conta com os modelos Chiron e Veyron. Sem falar nos restante da sua coleção composta por uma McLaren Senna, um Rolls Royce, além de Ferraris, Bentleys e Lamborghinis.

O Centodieci percorreu 50.000 km em seu desenvolvimento
O Centodieci percorreu 50.000 km em seu desenvolvimento (Crédito:Divulgação)