Negócios

Bugatti Bolide, eleito o carro mais bonito do mundo

Crédito: Divulgação/Bugatti

O júri da 36ª edição do Festival Automobile International, em Paris-FR, elegeu o modelo Bolide como carro mais bonito do mundo entre os hipercarros (com preço médio de R$ 25 milhões). (Crédito: Divulgação/Bugatti)



O júri da 36ª edição do Festival Automobile International, em Paris-FR, elegeu o modelo Bolide como carro mais bonito do mundo entre os hipercarros (com preço médio de R$ 25 milhões).

O hipercarro da Bugatti surgiu como carro-conceito ainda em 2020. Na conquista do título d emais bonito, superou o Mono 2, da BAC, AMG One, da Mercedes-Benz, e o T-50, da Gordon Murray. 

+ Carros de luxo valorizam mais do que a média do mercado geral

Performance de carro de corrida




O carro mais bonito do mundo tem cockpit rebaixado, próximo ao chão, motor quad turbo W16 de 8 L, que entrega 1.578 cavalos de potência e torque de 1.600 Nm. Na teoria, o Bolide poderia ultrapassar os 500 km/h com essa unidade de força.

Chegada ao Mercado 

Por enquanto a Bugatti só disponibilizou uma série limitada, cerca de 40 unidades, para serem usadas em eventos de corridas. A previsão é que o Bolide esteja totalmente disponível no mercado no início de 2024.