A Disney está trazendo o BTS para seus serviços de streaming, adicionando a maior banda do mundo à sua lista de estrelas digitais. Em um anúncio, a gigante do entretenimento disse nesta segunda-feira que adicionaria novos programas originais com membros do grupo pop sul-coreano ao Disney+.

Isso resultará em cinco novos títulos com a HYBE, empresa de gestão do BTS. A empresa era anteriormente conhecida como Big Hit Entertainment.

Pelo menos dois dos novos títulos serão filmados com toda a banda, incluindo um show especial gravado em Los Angeles e uma série de documentários sobre os bastidores. A Disney espera que o último estreie no próximo ano.

Em uma mensagem de vídeo gravada, a banda disse que estava ansiosa para mostrar aos fãs “um lado mais próximo e pessoal de nós”. O BTS teve um sucesso meteórico nos últimos anos, atraindo legiões de fãs ao redor do mundo conhecidos como o “Exército”.

Recentemente, no entanto, o grupo de sete pessoas anunciou que faria uma pausa para explorar vários projetos, incluindo alguns solo.

A nova parceria com a Disney reflete isso. Um próximo título é um reality show que verá V, uma estrela do BTS, sair de férias com outras celebridades coreanas, disse a empresa.

O documentário da banda também mostrará suas vidas diárias “enquanto se preparam para o segundo capítulo”, disseram Disney e HYBE em comunicado conjunto

Os termos do acordo não foram divulgados. A mudança mostra como a Disney está se concentrando em talentos de primeira linha, à medida que continua a perseguir a Netflix e lucrar com a recente onda de popularidade em torno do conteúdo e da cultura coreana.

No ano passado, por exemplo, fãs em todo o mundo vibraram com ” Squid Game “, o sucesso sul-coreano da Netflix que se tornou o principal programa da empresa em todo o mundo. A Disney disse que também obteve sucesso com títulos como “Snowdrop”, uma série coreana que se tornou um de seus títulos mais assistidos em toda a Ásia recentemente.

“Esta colaboração representa nossa ambição criativa – trabalhar com criadores de conteúdo icônicos e grandes estrelas da Ásia-Pacífico para que seu talento possa ser apreciado pelo grande público de várias maneiras”, disse Jessica Kam-Engle, chefe de conteúdo da Disney para a Ásia-Pacífico, em comunicado. uma afirmação. “Acreditamos que esses novos títulos cativarão os consumidores em todo o mundo e esperamos introduzir mais conteúdo musical em nosso serviço.”

A mudança faz parte de uma grande expansão no conteúdo asiático anunciada pela empresa em outubro passado. Ela planeja dar luz verde a mais de 50 títulos originais da região até 2023.

A gigante de Hollywood disse na época que estava encomendando novos shows da Coréia do Sul, Japão, Austrália, Taiwan e Indonésia. Muitos dos programas serão apresentados em idiomas locais, do bahasa indonésio ao mandarim.

A Netflix também está investindo dinheiro em conteúdo original em idiomas asiáticos e divulgando o sucesso global de seus programas coreanos e japoneses em particular.

Mas as ações da empresa enfrentaram pressão nos últimos meses, depois que ela revelou em abril que havia perdido assinantes pela primeira vez em uma década. A notícia reacendeu o debate sobre as perspectivas de longo prazo para o setor de streaming.

Os investidores, no entanto, parecem mais calmos em relação à Disney. A empresa disse em sua apresentação de resultados mais recente em maio que havia adicionado mais assinantes do Disney+ do que o esperado no último trimestre, elevando seu total para 137,7 milhões.