O BTG Pactual comprou 100% do capital social da fintech Kinvo, plataforma de consolidação de investimentos, pelo valor de R$ 72 milhões. A aquisição faz parte da estratégia de expansão do BTG Pactual no segmento de varejo de investimentos.

A fintech oferece para os investidores projeções da carteira, análises de desempenho, e evolução do patrimônio. Atualmente, a Kinvo possui mais de 700 mil usuários, que somam mais de R$ 100 bilhões em investimentos cadastrados, e acesso de mais de 5 mil usuários por minuto.

+ Hacker que atacou o Twitter de Musk e Obama pega 3 anos de prisão

“Com a aquisição do Kinvo, ampliaremos nosso escopo de serviços, entregando mais valor para os clientes. Simplificaremos a jornada do investidor, desde a escolha dos produtos e aplicação de ativos à consolidação e acompanhamento dos investimentos em uma única plataforma”, explica, em nota, o sócio responsável pelo BTG Pactual digital, Marcelo Flora.

Mesmo com a aquisição, o acordo mantém a gestão independente, com os mesmos fundadores e sem alterações na equipe, no propósito ou marca do Kinvo, que continuará operando em seu formato original.

De acordo com o BTG, a conclusão e fechamento da operação estão sujeitos à verificação de determinadas condições precedentes, incluindo a obtenção de todas as aprovações regulatórias necessárias, inclusive do Banco Central do Brasil.