Negócios

BTG notifica ao Cade compra de participação da Caixa no Banco Pan

O Banco BTG Pactual notificou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a aquisição das ações detidas pela Caixa no Banco Pan. A notificação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 22.

No documento apresentado ao órgão, o BTG pede que a operação seja aprovada sem restrições por não despertar preocupações concorrenciais.

“O controle do Banco Pan já era compartilhado pelo Banco BTG Pactual e as participações conjuntas nos mercados em que há sobreposição horizontal são mínimas. Portanto, as Requerentes, respeitosamente, entendem que a operação proposta não possui o condão de alterar o cenário concorrencial”, afirma o documento.

No início do mês, a Caixa Econômica Federal e o BTG Pactual assinaram acordo, por meio de subsidiárias, para a aquisição pelo banco da totalidade das ações ordinárias do Banco Pan em poder do banco estatal, equivalentes a 26,8% do capital social. O Banco Sistema, do BTG Pactual, deverá pagar aproximadamente R$ 3,7 bilhões, R$ 11,42 por ação.

A operação conclui o processo de desinvestimento da participação da Caixa no Banco Pan, e o BTG Pactual passará a consolidar o controle acionário da instituição.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel