Negócios

BTG Pactual compra Fator Corretora para ampliar assessoria de investimentos

Crédito: Divulgação - BTG Pactual

Negócio faz parte da estratégia de expansão do BTG Pactual digital, corretora do banco voltada ao pequeno investidor, na área de assessoria de investimentos (Crédito: Divulgação - BTG Pactual)

O banco de investimentos BTG Pactual comprou a Fator Corretora, criada em 1967 e umas das mais tradicionais corretoras em atuação no Brasil. O anúncio do negócio foi feito nesta segunda-feira (3) e faz parte da estratégia de expansão do BTG Pactual digital, corretora do banco voltada ao pequeno investidor, no segmento de assessoria de investimentos.

Marcelo Flora, sócio responsável pelo BTG Pactual digital, disse, segundo a Folha de S.Paulo, que a aquisição permite à instituição ganhar ainda mais escala, com diluição de custos, ganhos de eficiência, sinergia e produtividade.

+ Cade aprova venda da fatia da CaixaPar no Banco Pan para BTG Pactual

Com o negócio, a Fator pretende focar e reforçar sua atuação na gestão de recursos, seguros e banco de investimento. Os clientes da Fator continuarão sendo atendidos pelos mesmos assessores, mas terão acesso aos produtos e serviços oferecidos pelo BTG Pactual digital.

Vale destacar, conforme a Folha de S.Paulo, que o acordo não inclui os negócios do Banco Fator, Fator Seguradora e a Fator Asset Management, que seguirão operando totalmente independentes e utilizando a marca Fator. Já a Fator Corretora, será integralmente absorvida pelo BTG.

 

+ Jaguar Land Rover: a luta contra a falta de confiança dos consumidores

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel