O BS2, antigo banco Bonsucesso, quer provar que serviços digitais também são coisas para gente mais velha. Levantamento interno mostra que 70% dos clientes estão na faixa dos 24 aos 35 anos, a geração millenium, aquela nascida entre meados de 1980 e início dos anos 2000. A instituição, que se converteu ao mercado digital em novembro do ano passado, investe na simplificação de serviços, como meios de pagamento e canal de investimentos, para chamar a atenção de um público mais velho. “O grande desafio é mostrar que não necessariamente um banco digital é um banco para jovem”, afirma a diretora-executiva, Juliana Pentagna Guimarães. O BS2 já soma mais de 250 mil processos de abertura para contas digitais e pretende aumentar esse número com o público de fora da bolha dos millenials. “Hoje pessoas de diversas idades usam o celular para o WhatsApp. A questão é ter uma jornada simples para engajar esse público que não é 100% digital.”

(Nota publicada na Edição 1133 da Revista Dinheiro)