Giro

Bruno Covas vai se licenciar da Prefeitura de SP para tratar câncer

Crédito: Governo do Estado de São Paulo

Bruno Covas luta contra o câncer desde 2019 (Crédito: Governo do Estado de São Paulo)

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), vai se licenciar do cargo para se tratar de um câncer no sistema digestivo com metástase óssea. Uma postagem nas redes sociais do prefeito confirmou a licença, que deve durar 30 dias.

Covas ficou internado nas últimas duas semanas, teve alta no último dia 27 e está recebendo medicação em casa. Ele foi tratado com quimioterapia e imunoterapia, mas a doença avançou no começo do ano. Na última internação feita pelo prefeito, em 15 de abril, que foi descoberto o avanço do câncer.

+ Hospital pós-pandemia vai investir em prédio flexível e inteligência artificial

O prefeito estava despachando do hospital e de casa, mas o quadro agora é considerado delicado pela equipe médica, por isso, Ricardo Nunes (MDB), seu vice, vai assumir o comando da maior cidade da América Latina.

Agora, a Câmara de São Paulo precisa autorizar Ricardo Nunes, o que deve acontecer nesta segunda-feira (3), assim que Covas formalizar sua licença aos vereadores da capital.

Em nota, a Prefeitura disse o seguinte:

“A Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias de Governo e Especial de Comunicação, informa que, diante da necessidade de dedicação exclusiva ao tratamento médico neste momento, o prefeito Bruno Covas pedirá licença de 30 dias à Câmara Municipal e o cargo será exercido pelo vice-prefeito Ricardo Nunes.

Desde que recebeu o diagnóstico da enfermidade, Covas adotou total transparência em respeito à população.

Com o surgimento de novos focos, o Prefeito de São Paulo precisará de dedicação integral ao tratamento e entende que não será compatível com as suas responsabilidades e compromisso com a cidade e os paulistanos.

Diante do exposto, o ofício com o pedido de afastamento por 30 dias será enviado nesta segunda-feira, 03/05, com base nos Artigos 65 e 66 da Lei Orgânica do Município.”

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel