Como forma de contornar a gigantesca crise que assola o setor aéreo, a British Airways está vendendo pratos, taças de champanhe e outros itens usados nos aviões. A companhia acredita que a venda desses itens e de toalhas quentes, cobertores e chinelos oferecerá aos clientes uma “experiência de voo em casa”.

Além dos itens já mencionados, a British também está vendendo, por exemplo, carrinhos das aeronaves que foram retirados da frota aposentada do Boeing 747. Segundo um comunicado da empresa, os clientes também poderão adquirir pratos William Edwards, tigelas de sopa, xícaras, pires e pratos especiais para manteiga por preços atrativos.

+ Volume de negócios das companhias aéreas cairá mais de 60% em 2020 pela pandemia
+ Companhias aéreas precisarão entre US$ 70 bi e US$ 80 bi adicionais de ajuda
+ Companhias aéreas fazem esquenta da Black Friday com ofertas pontuais

Desde o começo do ano a empresa já perdeu mais de 5,6 bilhões de euros e em outubro anunciou um prejuízo de 1,76 bilhão de euros no terceiro trimestre.

“Esta é uma oportunidade única incrível para as pessoas levarem a magia de voar com a British Airways para suas próprias casas. Sabemos que esses itens especiais vão ‘voar’ e temos o prazer de poder oferecê-los a tempo do Natal para dar às pessoas a oportunidade de torná-los memoráveis durante um ano difícil”, disse em comunicado Carolina Martinoli, diretora de marca e experiência do consumidor da British Airways.

As vendas tiveram início nesta segunda-feira (23) e podem ser encontradas clicando aqui.