As mudanças anunciadas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) a respeito da trepidação nos carros nem foram para as pistas, mas já estão dando o que falar no paddock da F1. 

Os chefes da Mercedes, Red Bull e Ferrari se estranham nos bastidores após a federação aprovar uma mudança na regra que vai permitir alterações nos carros.  As informações são da coluna Pole Position, da jornalista Julianne Cerasoli.

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A diretiva técnica foi aprovada pela FIA na quinta-feira, e na sexta a Mercedes já apareceu com uma solução contra as trepidações: uma segunda haste para diminuir o atrito com o assoalho. A rapidez na adaptação causou estranheza principalmente nos chefes da Red Bull e Ferrari Christian Horner e Mattia Binotto. A Mercedes acabou não utilizando a novidade no GP do Canadá, que aconteceu no último final de semana.  

A trepidação nos carros de 2022 tem sido um grande problema para equipes e pilotos, que estão se queixando de dores. As equipes, no entanto, criticaram a FIA por permitir as alterações nos carros sem parâmetros determinados e comprovação médica. 

Outra desconfiança das rivais da Mercedes é com a nova secretária geral de esportes da FIA Shaila-Ann Rao. Ela trabalhava como conselheira do chefe da equipe alemã Toto Wolff até pouco tempo antes de assumir o cargo na federação.