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BRF investe R$ 300 mi em nova fábrica com maior demanda por salsichas na pandemia

Crédito: REUTERS/Paulo Whitaker

Demanda por salsichas cresceu com a pandemia (Crédito: REUTERS/Paulo Whitaker)

SÃO PAULO (Reuters) – A companhia de alimentos BRF inaugurou nesta quarta-feira (18) uma nova fábrica de salsichas localizada em Seropédica (RJ), com investimento em torno de R$ 300 milhões, atenta a uma demanda excedente pelo produto que ganhou fôlego durante a pandemia da Covid-19.



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O CEO global da empresa, Lorival Luz, acredita que mesmo que venha uma reação mais intensa na economia, que melhore o poder de compra da população, a expectativa é que a demanda por esta categoria de produto se mantenha elevada.

“Acredito muito que teremos uma demanda crescente… a salsicha é um produto absolutamente flexível e adaptável a várias ocasiões de consumo”, afirmou o executivo a jornalistas em videoconferência.

Segundo Luz, no ano passado, com a população permanecendo em casa, por medidas de isolamento social contra o coronavírus, o consumo de salsichas cresceu e as operações de produção da BRF estavam atuando no topo da capacidade.



“Então, essa planta vem para atender uma demanda que não estava sendo atendida pela BRF. A planta vem para complementar”, pontuou, acrescentando que haverá um incremento de 10% na capacidade de produção da marca Perdigão.

Ainda de acordo com o executivo, a produção da nova planta será toda direcionada para o mercado interno.

O vice-presidente de Operações e Suprimentos da BRF, Vinícius Barbosa, disse que a produção atual da unidade comporta 140 toneladas por dia, “mas podemos facilmente dobrá-la, atingindo 280 toneladas/dia”.

Também presente na videoconferência, ele ressaltou que as matérias-primas para a produção –proteínas de frango e suíno– virão congeladas de unidades produtoras mais próximas ao Rio de Janeiro, localizadas na região Sul.

Além disso, eventualmente, poderão ser utilizadas matérias-primas do Centro-Oeste, acrescentou Barbosa.

“Faremos o processamento aqui (no Rio de Janeiro) porque é um mercado consumidor muito grande. A localização foi muito estudada é e muito favorável”, afirmou.

“Esta inauguração acontece em um momento importante para a BRF, quando estamos investindo cerca de 2,5 bilhões de reais em diversos Estados para ampliação e modernização de nossas unidades”, finalizou o CEO da companhia.

 

(Por Nayara Figueiredo)

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