(Corrige definição da VTEX para plataforma de comércio digital, diferente do que havia sido informado pela BRF)

Por Nayara Figueiredo

SÃO PAULO, 6 Abr (Reuters) – A companhia de alimentos BRF anunciou nesta quarta-feira o lançamento de um e-commerce B2B no Chile, no intuito de dobrar sua presença no país que é o maior mercado para a empresa na América, depois do Brasil.

A e-commerce tem parceria com VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas, disse a BRF em comunicado à Reuters.

“Esse canal nos permitirá dobrar nossa presença na região, além de oferecer um alto nível de segmentação de mercado e contribuir na definição de nichos”, afirmou na nota o diretor de Exportações da BRF, André Taffarello.

A empresa já trabalha com um e-commerce B2B no Brasil, a Central da BRF, ferramenta que permite aos clientes emitir pedidos, verificar o portfólio completo de produtos, consultar nota fiscal, acompanhamento de entrega da mercadoria, entre outros recursos.

A primeira compra no e-commerce chileno será feita com auxílio presencial de um vendedor e, com o tempo, a expectativa é que os clientes passem a realizar suas compras, com o vendedor assumindo uma posição consultiva.  

“Há ainda outros projetos em desenvolvimento para outras regiões além da América Latina, que serão anunciados em breve”, disse a empresa, sem maiores detalhes.

(Por Nayara Figueiredo)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI3514A-BASEIMAGE