Dona de mais de R$ 345 bilhões sob gestão e 2,6 milhões de clientes, a Brasilprev — maior companhia de seguros e previdência privada do país — quer ensinar o povo a guardar dinheiro para a posteridade.

Sob comando da presidente Ângela Assis, escolhida há dois anos para ser a primeira executiva mulher a pilotar uma empresa do setor, a Brasilprev vai acelerar duas de suas mais importantes iniciativas de expansão: o Projeto Vida na Ponta do Lápis e o Foca nos Sonhos. A primeira leva para as escolas públicas conceitos básicos de planejamento financeiro. Neste ano, em parceria com a Trevisan Escola de Negócios, mais de 150 mil estudantes receberam orientações sobre investimentos de longo prazo, com foco em previdência.

Para 2023, a meta é superar 200 mil alunos. “Muita gente ainda leva em conta o INSS para planejar o futuro, mas quase ninguém sabe quanto vai receber lá na frente. Planejar a aposentadoria é muito mais do que ter uma aposentadoria para sobreviver na terceira idade”, afirmou Ângela. Faz todo o sentido.

Um levantamento da Brasilprev mostrou que a maioria não quer só comida, mas quer também estabilidade financeira, aquisição de um imóvel, viagem para o exterior e a abertura de um negócio.

Por isso, a segunda inciativa, Foca no Sonhos, recrutou oito influencers para uma série de videocasts com conversas sobre temas como empreendedorismo e previdência privada. Para Ângela, educação financeira começa em casa, na escola e nas redes sociais.

(Nota publicada na edição 1304 da Revista Dinheiro)