Economia

Brasilprev avalia que unificação da Susep e Previc é razoável

O presidente da Brasilprev, Marco Barros, acredita que a unificação da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) é razoável. “Com o novo governo unificando ministérios, é razoável esperar a junção da Susep e da Previc”, avaliou ele, em conversa com jornalistas, nesta tarde de quarta-feira, 12.

A despeito de uma unificação dos dois órgãos reguladores, o executivo destacou que o importante é que a premissa não mude com a criação de um ambiente favorável e equilíbrio do mercado de seguros e previdência privada. “Não vejo problema na unificação desde que seja para melhorar o mercado”, acrescentou o presidente da Brasilprev.

A possibilidade de unificar Susep e Previc é um pleito antigo da iniciativa privada. Como são complementares, um respondendo pelo setor de seguros e previdência privada aberta e o outro os planos fechados, os fundos de pensão, o entendimento do segmento é que os órgãos poderiam ser integrados no intuito de capturar sinergias e avanços em ambos os lados.

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança