Negócios

Brasília poderá receber parque temático da Disney

Apesar do projeto estar ainda em fase inicial, o governo já reservou uma área de 800 hectares na cidade de Sobradinho para abrigar o parque

Brasília poderá receber parque temático da Disney

O Brasil pode se tornar o primeiro País da América Latina a receber um parque temático da Disney, segundo informações do Correio Braziliense. A apuração do jornal diz que o governo do Distrito Federal e um grupo de investidores estão em tratativas com a gigante do entretenimento para trazer seus célebres parques para o Brasil.

Apesar de estar ainda em fase inicial, o governo já reservou uma área de 800 hectares na cidade de Sobradinho – região metropolitana da capital federal – para a instalação do parque. O local antes abrigava o antigo Polo de Cinema e Vídeo Grande Otelo.

O jornal prevê que para convencer a Disney, o governo criará um pacote de melhorias da infraestrutura na região, trazendo alternativas de transporte público. O trunfo de Brasília é a boa infraestrutura turística, com boas opções de hotéis e aeroporto.

Com a chegada do empreendimento, o governo local espera aumentar consideravelmente o turismo da região, além de trazer novas opções para empreender na cidade, uma vez que o entorno do parque teria restaurantes e hotéis.

Nesta segunda-feira (4), houve uma reunião entre a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, e o secretário de Projetos Especiais,  Everardo Gueiros, para tratar do assunto. Os detalhes não foram divulgados.

Veja também

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA
+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?