O Brasileiro está cada vez mais conectado à internet e, em consequência disso, consome cada vez mais serviços de streaming. De acordo com a NordVPN, especializada em cibersegurança, o brasileiro passa, em média, 92 horas por semana na internet. A atividade que mais toma tempo da vida online do brasileiro é assistir filmes e séries por streaming, com 13 horas. 

Logo depois está assistir vídeos no Youtube, com 12 horas e 8 minutos; e atividades nas redes sociais, como WhatsApp, Facebook e Instagram, com 11 horas e 19 minutos. Isso quer dizer que o brasileiro passa, em média, 4 dias da semana conectado. 

+ Gabriel Leone viverá Ayrton Senna em série da Netflix

Cuidado com a segurança

A mesma pesquisa apontou que o brasileiro compartilha informações pessoais com frequência nas redes. Entre os dados mais divulgados publicamente estão nomes e sobrenomes (91,5%), data de nascimento (86,1%), endereço completo (81,4%), status de relacionamento (43,9%), cargo (40,6%) e informações bancárias (29%). 

“A maioria de nós procura facilitar e enriquecer nosso dia a dia com várias plataformas e serviços online, no entanto quase ninguém pensa na segurança online e na privacidade dos dados fornecidos a aplicativos e sites, o que aumenta o risco de se tornar outra vítima de criminosos cibernéticos”, afirma Daniel Markuson, especialista em privacidade digital da NordVPN.

Mais de 30% não se vê sem internet 

De acordo com outra pesquisa, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), apontou que 81% dos brasileiros tem acesso à internet. 

Entre esse universo, de acordo com a NordVPN, 43,5% dependem da internet para a maioria de seus hobbies e 36% dos respondentes não imaginam seu dia sem internet.