Geral

Brasileiro que viajar a Portugal terá que fazer quarentena no país

Crédito: Reprodução/Unsplash

Os cidadãos brasileiros e de países como África do Sul, Índia ou Nepal devem cumprir um período de isolamento de 14 dias em local indicado pelas autoridades (Crédito: Reprodução/Unsplash)

O Governo português atualizou as listas de países que obrigam os viajantes a cumprir isolamento profilático de 14 dias à chegada a Portugal e o Brasil segue como origem perigosa.

À lista de países que obriga a quarentena de 14 dias junta-se agora ao Nepal. Por outro lado, o Japão juntou-se à lista de países cujo tráfego aéreo está autorizado sem necessidade de motivo essencial ou de quarentena.

+ Quarentena teria causado a extinção de duas cepas de gripe, dizem os cientistas

Assim, os cidadãos brasileiros e de países como África do Sul, Índia ou Nepal, que chegam por via terrestre, marítima ou fluvial devem cumprir um período de isolamento profilático de 14 dias, no domicílio ou em local indicado pelas autoridades de saúde.



Ainda assim, estão autorizadas apenas viagens essenciais, ou seja, por motivos profissionais, de estudo, de reunião familiar, por razões de saúde ou por razões humanitárias.

Todos os cidadãos que pretendam viajar para Portugal por via aérea precisam apresentar exame de teste PCR com resultado negativo, realizado nas 72 horas anteriores à hora do embarque. Os passageiros cujos testes não cumpram os requisitos exigidos devem realizar novo teste na entrada do país, ficando retidos no aeroporto até chegar o resultado.

As companhias aéreas só podem permitir o embarque dos passageiros de voos com destino ou escala em Portugal mediante a apresentação de teste negativo, sob pena de incorrer em multas que podem ir dos 500 a dois mil euros por passageiro.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago